Payfy

Florianópolis / SC | Site da Empresa |

A payfy é uma solução de gastos corporativos para equipes com visão de futuro. Permitimos que os funcionários paguem o que precisam para o trabalho, enquanto mantemos a empresa no controle total de todos os gastos. Com a ajuda de tecnologia inovadora e cartões corporativos inteligentes, a payfy elimina relatórios de despesas, reduz a complexidade administrativa e simplifica a contabilidade.

Captação


Reservado nos últimos 7 dias

Stephen e outras 337 pessoas estão investindo

Valor da ação R$ 10,00
Lote mínimo de ações 100
Investimento mínimo R$ 1.000
Valuation R$ 10.000.000
Participação 15%
Total captado R$ 1.500.000
Mín. a captar R$ 1.000.000
Máx. a captar R$ 1.500.000
Fim da captação 18/11/2021

Propósito

Por que fazemos?

Tudo o que fazemos é para ajudar empresas a gastarem de maneira mais inteligente e para facilitar a vida dos colaboradores.

Como fazemos?

Fazemos isso através de um time incrível que cria produtos de fácil usabilidade e com tecnologia de ponta.

O que fazemos?

Somos uma plataforma de gestão de gastos corporativos com cartões inteligentes.

Indicadores

Informações sobre a oferta pública

A rodada da payfy na CapTable conta com o coinvestimento de Vinícius Frias, empreendedor de sucesso que foi CEO do Alter – startup que oferece criptoconta, vendida ao Méliuz por R$ 25,9 milhões – e hoje é diretor no Méliuz. A payfy também já recebeu aporte de investidor-anjo que investiu na Neoway, empresa recentemente vendida para a B3; da XMS Partners, fundo de Blumenau; e da Darwin, aceleradora de startups.

 

DESTAQUES CAPTABLE

Crescimento e expansão:
A Payfy apresentou um crescimento constante nos últimos meses, em função do aumento de faturamento e usuários ativos, principalmente, pelo atendimento de empresas como P&G, LG, Multilaser, Docol, Havaianas e Lenovo. E a rodada atual tem como objetivo buscar recursos para a expansão, seguindo com o crescimento, porém ainda mais acelerado.

Mercado:
O mercado corporativo que é o público alvo da startup é enorme, e tem crescido estrondosamente nos últimos anos, além disso a nova dinâmica pós-pandemia pode aumentar essa fatia de mercado.

Investidores:
A Darwin Aceleradora, o fundo XMS e demais investidores qualificados (inclusive, entre os investidores há um que investiu na Neoway, vendida para a B3) aportaram recursos em rodadas anteriores da Payfy, e nessa captação o empreendedor Vinícius Frias, ex-CEO da Alter Bank e atual diretor no Méliuz, também realiza o seu investimento na empresa.

 

Gerenciar pagamentos corporativos é um processo complexo que geralmente envolve várias ferramentas e processos.

A solução? Um único serviço financeiro inteligente que integre todos os processos - do pagamento à comunicação e relatórios!

É exatamente isso que a payfy oferece: uma solução de gestão de gastos corporativos que integra chat para comunicação/aprovação de despesas, cartões de crédito corporativos, geração de relatório de despesas e gestão das solicitações de reembolso de despesas – tudo através de um app corporativo integrado ao backoffice.

Com essa solução, a payfy já conquistou grandes clientes, como:

A payfy é uma solução de gastos corporativos para equipes com visão de futuro.

Permitimos que os funcionários paguem o que precisam para o trabalho, enquanto mantemos a empresa no controle total de todos os gastos.

Com a ajuda de tecnologia inovadora e cartões corporativos inteligentes, a payfy elimina relatórios de despesas, reduz a complexidade administrativa e simplifica a contabilidade. 

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1. PROBLEMA

Status Quo

A maioria das empresas utiliza várias ferramentas e processos complexos para fazer e gerenciar um único pagamento corporativo. A dor é comum a grande maioria das empresas.


Atendemos empresas de todos os tamanhos, em todos os setores. O que todas têm em comum é a dor da gestão de gastos tradicional.

  • Cartões compartilhados;
  • Conciliação manual de faturas;
  • Validação manual de comprovantes fiscais;
  • Relatórios de reembolsos de despesas manuais.

 

2. MODELO DE NEGÓCIOS

Como funciona

A payfy é uma plataforma SaaS que combina meios de pagamento com software financeiro inteligente para criar a solução perfeita de gastos da empresa. Descentralize o processo de gastos sem comprometer o controle.

+ Software de gestão de gastos

Defina limites de gastos, concilie recibos e acompanhe todos os pagamentos que sua equipe fizer em tempo real.

+ Cartões inteligentes

Permita que os funcionários acessem os fundos da empresa quando precisarem. Eles podem gastar online com cartões virtuais ou com cartões físicos.

+ Gerencie reembolsos

Permita que os funcionários solicitem reembolsos de despesas e km rodado utilizando um app corporativo integrado ao seu backoffice. 

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Como monetiza

Possuímos 3 fontes de monetização na payfy: 

  1. Modelo SaaS - software como serviço - valor médio de R$ 20,00 reais por usuário ativo;
  2. Taxa de implantação - paga uma única vez - varia de acordo com o porte do cliente - De 1 mil até 20 mil;
  3. Interchange fee(Mastercard) - taxa sobre valor transacionado nos cartões - 0,50%.

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3. MERCADO

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  • TAM: R$ 200 bi - Mundo
  • SAM: R$ 23 bi - América Latina
  • SOM: R$ 9 bi - Brasil

Nos últimos anos, o mercado de pagamentos tem ganhado destaque no dia a dia da população brasileira. 

De acordo com estudo da American Express (Amex), esse mercado que movimentava R$ 75 bilhões em 2013, movimentou R$ 170 bilhões em 2020, mais de seis vezes de crescimento e não vai parar por aí.

Isso porque, com os avanços tecnológicos e o acesso facilitado à internet, cada dia mais as pessoas têm deixado de utilizar o dinheiro em compras presenciais, passando a comprar na internet ou usar outros meios, como cartão de crédito e débito.

Para você entender o tamanho desse mercado, nos últimos anos, houve um aumento de mais de 600% no valor das compras feitas com esses meios de pagamento, segundo a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

O potencial do Brasil é enorme quando se fala de tamanho de mercado na área corporativa. As administradoras de cartões estão preparadas para capturar, principalmente, as despesas de viagens e representações, mas há outras soluções a serem fortemente exploradas, como a utilização de cartões para compras e pagamentos de despesas como compras de materiais, software, pagamento de seguros, contas de água e de energia, etc. 

Concorrentes

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4. A EMPRESA

A payfy é o novo nome da antiga KM Online. 

Começamos a KM Online em janeiro de 2018, com um aplicativo focado em controlar o reembolso de quilometragem dos colaboradores externos. 

Desde lá a solução evoluiu de acordo com a necessidade dos clientes que além do controle de km precisavam fazer o gerenciamento de todas as despesas corporativas como: reembolso de notinhas, adiantamento de viagens e prestação de gastos com cartões corporativos. 

Por conta da ampla gama de atuação dentro do departamento financeiro e do lançamento do nosso próprio cartão corporativo, resolvemos mudar o nome da empresa para payfy - refletindo todo o potencial atual e futuro da empresa.

Linha do tempo

  • 2018: Lançamento do MVP KM Online + aporte anjo;
  • 2019: Validação do produto + Aceleração by Darwin;
  • 2020: PMF produto de reembolsos corporativos + Investimento XMS partners;
  • 2021: Tração do produto de reembolsos + lançamento dos cartões corporativos.

Resultados

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14

Equipe

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Investidores

Durante nossa jornada, recebemos aporte anjo do fundador da Neoway (maior empresa de bigdata da América Latina, recentemente adquirida pela B3), passamos no programa de aceleração da Darwin Startups (eleita três vezes a Melhor Aceleradora do Brasil), e fomos investidos pela XMS Partners (+25 anos no mercado) e líderes no estado de Santa Catarina em investimentos e operações financeiras estruturadas para os segmentos imobiliário e energia renovável.

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Estratégias de crescimento

Como resolvemos uma dor comum a empresas de diferentes setores e tamanhos, nossa estratégia de crescimento se diferencia de acordo com as características de cada persona.

Empresas menores - utilizamos a estratégia de inbound marketing, com campanhas de mídias pagas via Google Adwords e Facebook.

Empresas de médio e grande porte - utilizamos a estratégia de prospecção outbound para agendamento das demonstrações. 

Em ambos os casos, os prospects atendidos por um pré-venda que faz a qualificação e agenda a reunião para um vendedor (closer). 

Agora que a situação está normalizada e estamos mirando cada vez mais clientes Enterprise, também estamos trazendo para a estratégia a venda field sales, onde o executivo faz a visita presencial na empresa.

...

ENTRE ou CADASTRE-SE e tenha acesso à todas informações sobre a oferta, como:

  • Modelo de receita
  • Plano de expansão
  • Documentos contábeis
  • Pitch deck
  • etc...

Equipe

Maria Carolina Bona

Head de Vendas

Formada em Contabilidade com pós graduação em gestão de pessoas. Trabalhou em multinacionais durante 15 anos tendo vasta experiência em financeiro e comercial.

Franciele Wolter

CFO

Francielle Wolter, Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis pela Uniasselvi em 2004, com especialização em Gestão Estratégica Empresarial em 2006 pelo ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação. Vinte anos de expertise na área. Sócia da empresa XMS Partners Investimentos. Desde 2019 atua especificamente em empresas de tecnologia (SaaS). Mentora Financeira para Pequenos Negócios e Profissionais em Finanças.

Matheus Anzzulin

CTO

Formado em Ciências da computação pela UFRGS, atua como desenvolvedor de software a 9 anos e já contribui com a criação e lançamento de diversos produtos digitais. Participando de projetos nacionais e também para empresas de fora. Prezo muito pelo time e por gerar valor através de produtos incríveis e software de qualidade.

André Apollaro

CEO

Cursou Engenharia Mecânica na UDESC, empreendedor de tecnologia já a 5 anos.

Investidores

Jaime de Paula
Investidor Anjo

Contou com investimento anjo de Jaime de Paula, fundador da Neoway, que recentemente foi vendida na B3 no valor de R$ 1,8 bilhão - a maior aquisição da B3 desde 2017.

Vínicius Frias
Investidor

Conta com coinvestimento de Vínicius Frias, empreendedor de sucesso que foi CEO do Alter – startup que oferece criptoconta, vendida ao Méliuz por R$ 25,9 milhões – e hoje é diretor no Méliuz.

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

Captação


Reservado nos últimos 7 dias

Stephen e outras 337 pessoas estão investindo

Valor da ação R$ 10,00
Lote mínimo de ações 100
Investimento mínimo R$ 1.000
Valuation R$ 10.000.000
Participação 15%
Total captado R$ 1.500.000
Mín. a captar R$ 1.000.000
Máx. a captar R$ 1.500.000
Fim da captação 18/11/2021

Quem investiu?

338

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